A equipa de Bruno Lage fica no comando do campeonato, á espera do jogo Sporting-Sporting de Braga, que se joga amanhã em Alvalade.
Foto: Mário Rui Monteiro @sportonstage
Um golo de madrugador aos 45 segundos de Pavlidis, gelou o Estádio do Dragão. Inicialmente foi marcado fora de jogo, mas foi o golo foi validado pelo VAR. A equipa encarnada e os muitos adeptos do Benfica presentes no estádio, explodiram de alegria. Estava feito o primeiro golo dos três que Pavlidis viria a marcar no Dragão. A equipa de Martin Anselmi reagiu bem ao golo, pressionando o Benfica, e os adeptos gostavam do que viam, apoiando a equipa. O Benfica poucas vezes subiu no terreno na 1ª parte, mas quando o fazia era sempre com perigo. Num canto a favor do Benfica aos 42 minutos, Florentino rematou enrolado, a bola ficou em Pavlidis, que marcou o segundo do hat trick. Diogo Costa nada podia fazer, e os adeptos do Porto assistiam impotentes á noite que viria a ser negra.
A segunda parte chegou, e o Benfica veio com uma atitude diferente, pressionado muito alto, á procura do terceiro golo, que viria a acontecer novamente por Pavlidis. A noite de terror para os Dragões parecia que não tinha fim, e muitos adeptos abandonaram o estádio nesse momento. O jogo teve mais 2 golos, um para cada lado. No final do jogo Anselmi pediu desculpa aos adeptos portistas.