O FC Porto, campeão nacional de futebol, apresentou no Estádio do Dragão o plantel provisório para 2026/27. Farioli no fim do jogo com o Aston Villa deixou no ar que que precisa de reforços, e vai dispensar certamente alguns jogadores ontem apresentados. Hwang In-beom e André Silva (de regresso ao FC Porto), foram os maiores reforços, numa bonita apresentação, mas sem surpresas. Assim, o plantel apresentado foi:
– Guarda-redes: Diogo Costa, Cláudio Ramos, João Costa e João Afonso
– Defesas: Kiwior, Bednarek, Zaidu, Nehuén Pérez, Alberto Costa, Prpic, Martim Fernandes, Francisco Moura e Luís Gomes.
– Médios: Eustáquio, Froholdt, Gabri Veiga, Pablo Rosario, Hwang In-beom, Alan Varela, Rodrigo Mora, Vasco Sousa, Tiago Silva e Bernardo Lima.
– Avançados: William Gomes, Samu, Pepê, Borja Sainz, André Silva, Deniz Gül, Pietuszewski e Duarte Cunha.
A equipa escolhida para a apresentação foi o Aston Villa. Num jogo nem sempre bem jogado, o FC Porto venceu por 2-1. Os golos foram todos marcados na 1ª parte. William Gomes marcou aos 5´, a equipa inglesa empatou, e Pepê desfez o empate aos 41´, resultado que não se alterou até final.
O FC Porto disputa no próximo dia 1 de agosto o primeiro troféu da época frente ao Torreense. A Supertaça disputa-se em Coimbra.

Fotos: Mário Rui Monteiro @sportonstage
