Sporting junta Bicampeonato e Taça de Portugal, e fez a “dobradinha”.

A equipa de Rui Borges esteve a perder 1-0, empatou aos 101´ e deu a volta ao marcador no prolongamento, vencendo por 3-1.

Foto: Jorge Pereira @sportonstage

Foi assim uma festa verde e banca no Estádio do Jamor, e o Sporting juntou o campeonato á Taça de Portugal, acabando a época em beleza.

O jogo foi equilibrado a principio, mas numa jogada do ataque do Benfica, Bruma rematou contra as mãos de Inácio. Luís Godinho, árbitro da partida, assinalou grande penalidade, mas a decisão foi revertida pelo VAR por fora de jogo no início do lance. O Benfica começou a dominar e criou vários lances de perigo. A segunda parte confirmou o domínio encarnado e Kokçu inaugurou o marcador aos 47´, num belíssimo golo, num remate fora da área. A festa era encarnada. Três minutos depois Bruma marca o segundo, mas o golo foi anulado devido a uma falta clara de Carreras no inicio da jogada. O Sporting tardou em reagir, e apenas aos 86´ criou perigo através de Harder. O jogo encaminhava-se para o fim, e no ultimo minuto dos 10 dados por Luís Godinho, Renato Sanches derruba Gyokeres dentro da área, quando os adeptos do Benfica já faziam a festa. Golpe de teatro no Jamor, e Gyokeres empata o jogo na conversão da grande penalidade.

O jogo foi para prolongamento, e o Sporting foi mais forte. Hardar marca o 2-1 para o Sporting, e perto do fim dos 120´, Trincão dá o golpe de misericórdia marcando o terceiro numa boa jogada do ataque leonino. Os adeptos e jogadores do Sporting fizeram a festa.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *