O Benfica lutou mas foi derrotado pelo actual Campeão Europeu

O Benfica deu luta, mas foi derrotado pelo Arsenal em pleno Estádio da Luz (0-2). Depois de ter perdido em Turim na jornada inaugural com a Juventus, as águias somaram o segundo desaire consecutivo na Liga dos Campeões feminina, desta vez frente ao campeão em titulo.

Muito forte no aspecto defensivo, especialmente no primeiro tempo, o Benfica conseguiu manter o Arsenal sem marcar e sem criar grandes oportunidades.

O Arsenal, por sua vez, dominou a posse em grande parte do jogo (cerca de 70 %) e explorou a persistência para quebrar a resistência das “encarnadas”.

Apesar da posse dominante, faltou clarividência ofensiva com poucas chances realmente efetivas e poucos remates no alvo.

O primeiro golo surgiu aos 57 minutos, num lance confuso e atribuído inicialmente como auto-golo de Diana Gomes, mas que Beth Mead reivindicou como seu.

O segundo golo chegou já nos instantes finais (89′), com Alessia Russo a finalizar uma bola trabalhada num livre batido por Chloe Kelly.

O Arsenal garante três pontos importantes, ainda que não tenha realizado um jogo brilhante e o Benfica sai de cabeça erguida, apesar da derrota não se intimidou, mostrou capacidades defensivas sólidas e fez o adversário trabalhar.

Na próxima jornada o Benfica recebe o Twente dos Países Baixos e o Arsenal desloca-se a Alemanha para defrontar o Bayern de Munique.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *