No primeiro jogo após o falecimento de Pinto da Costa em casa, o Porto deixou escapar a vitória a poucos minutos do fim
Foto: Mário Rui Monteiro @sportonstage
Numa jornada que a equipa de Anselmi se podia aproximar da frente do campeonato, fruto do empate do Sporting frente ao AVS, tudo ficou igual, porque o Porto não venceu. Benfica e Braga foram os vencedores da jornada: a equipa de Bruno Lage venceu, e apanhou o Sporting na frente da classificação. O Braga venceu, e empatou com o Porto, no terceiro lugar.
O Estádio do Dragão viveu uma noite emotiva, pois foi o primeiro jogo em casa depois da morte de Pinto da Costa, realizando-se várias homenagens, e um minuto de silêncio, que foi feito com palmas dos adeptos portistas. O FC Porto entrou forte no jogo, com muitas mexidas no onze, mas á medida que os minutos foram passando, foi diminuindo o gás, e não conseguiu traduzir esse domínio em golos.
Na segunda parte, o Vitória equilibrou o jogo, e foi superior em algumas fases do jogo. Mas foi o Porto que marcou, numa jogada de génio de Fábio Vieira. Úmaro Embaló estragou a festa, marcando o golo num contra ataque aos 86´, apanhando a defesa portista em contrapé. O resultado não se alterou até ao final.