Jorge Martin que voltou este fim de semana recuperado de lesões, caiu e Fabio Di Giannatonio não o conseguiu evitar, batendo no piloto.
Foto: @Facebook oficial @motogp
O campeão do mundo que tem tido uma época para esquecer, seguiu para o hospital, onde foi diagnosticado com seis fraturas e um pneumotórax. Fabio Di Giannatonio estava a fazer uma prova excelente, na frente da prova quando foi tocado por Alex Marquez, que lhe estragou a prova, perdendo assim muitos lugares. Miguel Oliveira continua a recuperar de lesões.
A prova foi espetacular, com muitas mudanças na frente da prova, mas foi Marquez que conseguiu dominar, deixando para o final as suas melhores voltas, batendo o recorde do circuito. Foi uma performance incrível do piloto espanhol. O inicio da prova foi dominada por Franco Morbidelli, mas foi Maverick Vinales que surpreendeu tudo e todos. O piloto que guia uma KTM não oficial foi para a frente da corrida numa acesa disputa com Marquez. Bagnaia que partiu do 11º lugar estava perto, mas nunca suficiente perto para incomodar a frente da prova. A poucas voltas para o fim Marquez ultrapassou Vinales e não largou mais o comando da prova. Pena foi que Vinales tenha sido penalizado com 16 segundos devido a uma pressão inferior nos pneus. Bagnaia ascendeu assim ao segundo lugar, e Morbidelli ao terceiro.
A próxima prova realiza-se de 24 a 27 de abril em Jerez de La Frontera, em Espanha