Jorge Martin é Campeão do Mundo de MotoGP

Pecco Bagnaia partia com uma desvantagem de 19 pontos no campeonato, venceu a prova, mas foi insuficiente para ganhar o Tricampeonato.

Foto: Jorge Pereira @sportonstage

Bagnaia venceu por onze vezes este ano, mas as más prestações nas provas Sprint, fez com que não revalidasse o titulo. Por outro lado, Martin venceu mais provas Sprint, e cometeu menos erros do que Bagnaia. Marc Marquez fez uma excelente prova em Barcelona, terminou em segundo lugar, e garantiu o terceiro posto no Campeonato do Mundo. Jorge Martin completou o pódio. A ultima prova tradicionalmente é em Valência, mas foi transferida para Barcelona, dada ao elevado grau de destruição da cidade e infraestruturas. Recorde-se que Marquez vai ser o próximo companheiro de equipa de Bagnaia, numa transferência muito polémica, depois da Ducati ter tudo acertado com o Campeão de 2024. Jorge Martin ruma à Aprilia, aproveitando o lugar de vago deixado por Aleix Espargaró.

Miguel Oliveira acabou o ano num excelente 12ª ano, depois de estar afastado das ultimas provas, devido a uma lesão. Em 2025, Oliveira vai pilotar uma Yamaha da equipa satélite Pramac.

O Campeonato de 2025 inicia-se na Tailândia mais cedo que o habitual, a 2 de março. Portimão vai receber a MotoGP no fim do ano, dia 9/11, a penúltima prova do Campeonato.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *