MotoGP França: Vitória de Jorge Martin 588 dias depois

Foto: Facebook oficial @MotoGp

Depois de ontem se ter assistido à vitória de Jorge Martin na corrida Sprint, que numa partida canhão saltou de oitavo lugar o primeiro posto, hoje voltou a vencer, num GP emocionante. Martin fez uma enorme recuperação, ultrapassando os seus adversários, e a 3 voltas do fim ultrapassou o seu companheiro de equipa e líder do Mundial, Marco Bezzecchi. Depois de um calvário de lesões no ano passado, Martin tem sido de uma grande consistência, melhorando de prova para prova. O japonês Ai Ogura voltou novamente a impressionar, terminando junto dos dois primeiros. Foi o primeiro pódio total da Aprilia, e o primeiro pódio japonês desde 2012. Pecco Bagnaia voltou a cair, quando rodava no segundo posto.

O fim de semana ficou marcado por mais uma queda impressionante para Marc Marquez, que teve muita sorte, pois a sua moto passou a milímetros dele, o que poderia ter tido consequências bem piores. Marquez vai passar hoje novamente por uma sala de operações, pois tem uma fratura no pé resultante do acidente de hoje, e para corrigir o ombro, fruto de uma lesão do ano passado.

O próximo GP realiza-se de 15 a 17 de maio na Catalunha.

Texto: Mário Rui Monteiro

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *